Automatic Loveletter


É uma banda de Rock Alternativo formada em Tampa-Flórida. A banda foi inicialmente chamada de 'Stars an Scars', mas mudaram o nome no tempo em que participaram nos concertos Bamboozle, em 2008 e na Warped Tour. Julliet Simms (vocalista) também cantou em várias músicas de bandas mais conhecidas. A sua voz pode ser ouvida na canção 'Theatre of Robots' dos LoveHateHero, na 'Fix You' dos Secondhand Serenade, na 'Remembering Sunday' dos All Time Low, e mais recentemente na 'Lose It' do Cartel.

Letras cheias de sentimentos e um vocal emocionante são alguns dos fatores que levam o público de Juliet Simms à aclamar tanto as suas canções.


Juliet cresceu em Tampa, Flórida em uma famlia de músicos, cercada de grandes influências desde a sua infância. Começou a cantar aos 4 anos e escrever aos 9, tornando-se uma referência local.

Certo dia, Beck, um famoso músico estadunidense, foi até um de seus shows e então se propôs a ajudá-la. Automatic Loveletter começou a gravar seu álbum com o produtor Matt Squire . Sentaram-se e reviram todas as músicas do caderno de Juliet, dando novas direções à algumas, como por exemplo The Answer que era uma balada e tornou-se mais agitada. Muitas delas são baseadas em desilusões amorosas, depressão e obsessão, diz Juliet.

Recentemente a gravadora Epic Records fez alterações radicais, resultando a quebra do contrato com a banda. A 7 de Julho de 2009 veio-se a saber que tinham assinado com a RCA (data ainda desconhecida) e que também tinham metade do seu novo álbum concluído.

"As letras vão à direções diferentes, porque eu nunca paro de escrever." Juliet diz que quando escreve, sente-se como se estivesse fazendo uma carta de amor, e que automático é o seu lado extremo. "Pensando como uma arma automática". "Cartas são quase armas". Com letras que fazem o diferencial, sabemos que Automatic Loveletter pode ser tudo... menos uma banda comum.

Influências:

The Beatles, Beck, Bob Dylan, The Beach Boys, Canon, David Bowie, Disco Nap, Dashboard, Billy Joel, Ben Folds, U2, Damien Rice, Copeland, Death Cab For Cutie, Elliott Smith, Grace Slick, Janis Joplin, Jimmy Eat World, Love Hate Hero, Queen, Radiohead.


Vídeos



* ‘Hush’ produzido por Luke Watson.‘Make-up Smeared Eyes” produzido por Eric Ro e Adrian Picardi.

Discografia

* Demos & outras

download

* Recover EP - 2007

download

* Automatic Loveletter EP - 2009

download

* Truth or Dare - 2010

download

* Heart Song [Single]



Links


Automatic Loveletter:
Twitter | My space | Site

Juliet Simms :
Twitter | MySpace | Formspring

Tommy Simms :
Twitter | MySpace

Clint Fowler :
Twitter | MySpace

Ryan Metcalf :
Twitter | MySpace

Um comentário:

  1. Eles dizem que não, mas sem aquele som "a the Edge", e sem dizerem que são influenciados pelos U2, nunca vão longe. Isso é triste, e está a destruir o indie :|

    ResponderExcluir